martes, septiembre 22, 2009

Santa acupuntura...


... que me permitiu estar bem quatro dias seguidos após a 3ª sessao de quimio!! Estou feliz porque eu adoro o que estudo e já comprovei a eficácia da acupuntura para tratar a minha enxaqueca de toda a vida e agora, estou comprovando a eficácia da mesma para tratar os efeitos secundários da quimioterapia. Estive mal no dia da sessao e fui dormir mal. No dia seguinte me levantei sem dor e, claro, com as náuseas habituais, mas no geral, bastante bem, porque se nao tenho dor, como já disse, me sinto feliz. Fiquei bem 5ª, 6ª, sábado e domingo, com direito a cinema, pipocona do Cinesa incluido e almoço no La Masia no domingo. Ontem a tarde a dor de cabeça (aquela de 9 graus na escala Richter, lembram?), voltou e nao me deixou dormir, mas, graças a Deus, hoje cedo, com um café forte, acabou indo embora.
Outra coisa boa é que tomo Primperam para as náuses, desde o dia que tenho quimio, pela manha, para mantê-la sob máximo controle possível, já que ela sempre está aí, esperando para despotricar o mico. Na primeira sessao, tomei durante 7 dias (e vomitei os dois primeiros dias). Na segunda, tomei durante 10 dias! E na 3ª, já tratando com acupuntura, só tive que tomar durante 4 dias e meio! Realmente o que mais sofre com a quimio, é o estômago. Dá sempre a sensaçao de ter um buraco no estómago, fica super sensível. Outra coisa, sao as veias. A da primeira sessao está doendo até hoje! Pero bueno... entre perdas e danos, acho que o saldo é bastante positivo, já que estou podendo estudar bastante.

E, o que dizer das mensagens que tanta gente linda anda me deixando? Difícil expressar... só posso dizer que realmente é bondade de vocês e que eu agradeço imensamente todas e cada uma das palavras de carinho e apoio que recebo. Elas também tem uma boa parte na positividade com que venho tentando levar este tratamento. Toda energia positiva ajuda, e muito.

Entao, pra vocês verem como nao dá pra cansar da minha cara ultimamente, olhem só como posso mudar de look cada três por quatro!!rs... (Clique na foto para ampliar)

Beijo graaaaaaaaaande!!!

6 comentarios:

DO dijo...

Vc está sempre linda,Virginia. Muita força que vc vai sair muito bem desta.

Beijão!!

anlene gomes dijo...

Virginia, vou ser sua paciente vip: direto de Madrid! Ou entao organizamos a clientela daqui e você vem uma vez por mês! Te desejo boas vibrações para que os dias bons sejam maioria absoluta! Bj

Nathalia dijo...

Adoro vc de lencinho!!! =D

Bubusca2 dijo...

Também adoro vc de lencinho E estou aprendendo muito contigo aqui. Bj
Tereza (Bxl)

Delma dijo...

Oi Vi

Meu pai faleceu este mês com câncer metástico nos pulmões e cérebro. As dores eram horríveis, o único alívio vinha da acupuntura (com choques) que ele fazia toda a semana, e eu acho que a acupuntura mexeu muito com o "estado de espírito" dele, toda vez que ele vinha da sessão, ele voltava mais feliz. Eu nunca havia acreditado em acupuntura, mas hj em dia, acredito 100% e parabéns por encarar esta luta com tanto otimismo, não desista nunca.
Vc fica linda de qualquer jeito.

Beijinhos

Vivi dijo...

De lencinho arrasou Vi :)

Muita força, muita luz azul pra vc e vá em frente guerreira :)