miércoles, octubre 21, 2009

Valeu a pena...



Algumas fotos e um video do show de ontem. Pra mim bastava ele e o piano, mas Elton é Elton, excêntrico como ele só, entao a cenografia foi pra lá de, isso, excêntrica, mais parecia, em alguns momentos, um sex shop de Itú...rs... com peitos incháveis gigantes, pernas gigantes, bananas, etc, etc... tudo encima do palco... pero bueno, ele sendo quem é, e tendo o talento que tem, pode se dar ao luxo desses excessos.
A Sam gravou justo quando ele cantou Your Song, porque eu e a Nath (super fâ, graças a mim e ao pai) estavamos emocionadas demais para fazer qualquer outra coisa que nao ouvir, cantar, gritar, aplaudir e soltar as frangas! A louca que vocês podem ouvir cantando desafinada e gritando, oque é que eu posso fazer... sou eu mesminha...rs...











martes, octubre 20, 2009

E a música me faz tao bem...

Chove lá fora, friozinho chegando pra ficar e quem diria, estou até gostando... estou com vontade de inverno e nunca imaginei que isso fosse acontecer algum dia. Pois é, as coisas mudam, e nós mudamos também.

Há meses compramos as entradas para o único concerto que o Elton John vai realizar na Espanha, Red Piano, o mesmo que ano passado, quando estive en Las Vegas, ele ia dar, uma semaninha depois, no mesmo hotel em que eu estava hospedada, o Ceasar's... achei um azar danado! É uma matéria pendente desde há muitos anos atrás, quando já tinha comprado as entradas para o show que ele ia dar em Sao Paulo, e na última hora foi cancelado.
Gostaria de ter visto os Beatles, mas eles se separaram no ano em que eu completei 6 anos. Vejam o anúncio da ruptura do grupo pela Televisión Española, colocando a culpa na Yoko...rs:

Também nao deu tempo de assistir a nenhum show do Queen. Adoraria ter visto o Freddie Mercury cantando "Barcelona" com a Montserrat Caballé (está sim eu já fui assistir) durante as Olimpíadas de Barcelona. Vejam que espetáculo:

Nao pude ver Vinicios com Toquinho (Toquinho sozinho sim, duas ou tres vezes)...

...nem Tom Jobim ou a grande Elis Regina...

Mas tive o prazer de assistir Michael Jackson no mega-show "Dangerous" aqui no Estádio Olímpico de Montjuic, em 1992. Foi impressionante... Este é o vídeo da abertura do mesmo show, só que em Bucareste. Até o segundo minuto ele fica estático no palco até que a gente começava a duvidar se realmente era ele ou um boneco. No minuto 5 incorpora-se o resto da coreografia e é demais ver aqueles caras dançando... o cara era bom demais:


E esta noite, vou realizar este pequeno sonho: assistir a este genio vivo, cantando esta cançao que, mas certo que sem dúvida, vai me fazer chorar... "Your Song"...

domingo, octubre 18, 2009

O negócio é muito pesado...

Gente boa, tento manter o bom humor, mas esta semaninha está sendo terrível... putz, estou que nem eu me aguento!! Realmente, só vivendo uma situaçao do começo ao fim para saber exatamente o que nos depara, pois no início da quimio achei que seria muito mais fácil e infelizmente, nao é assim. Acho que depende muito do estado do teu físico na bendita semana de sessao, pois após a terceira eu estive super bem e achei que todas seriam assim. Quatro dias após a 4ª sessao e ainda "respiro" nauseada aquele "ar" de medicamento asqueroso... urgh.... é difícil de explicar, mas é como se a tua alma estivesse impregnada de um veneno que, por mais que você queira estar bem, te mantém atada pelos pés com um saco cheio de pedras. Desta vez teve vômitos, como na primeira... acho que o organismo está saturado de tanta merda, sabe??
Médicos sao médicos e eles devem saber o que fazem, mas nao entra na minha cabeça esta forma tao agressiva de tratamento, me parece selvagem demais para ser bom... mas, o que podemos fazer? aguentar, nada mais... Quando terminar este tratamento vou tomar um porre de champagne, ah, eu vou!!!

miércoles, octubre 14, 2009

Cancer de Mama x Leite de vaca

O resultado do exame de sangue foi bom, as minhas defesas melhoraram e hoje é dia de quimio. A 4ª sessao, das 6 previstas. Pelo menos falta menos para terminar.
Esta semaninha de "regalo" foi como umas pequenas férias do tratamento e estive bastante bem, nao tao cansada como na semana anterior e sem dor nenhuma.
Aproveitei para ir ao cinema na 5ª a noite, ver a pré estréia do filme "Ágora", do Alejandro Almenábar, com a Rachel Weiss como protagonista e sai do cinema emocionada. Adoro Alejandro Almenábar, principalmente depois do "Mar adentro" e uma vez mais, ele nao me decepcionou. Agora vou assistir de novo, desta vez com o J.

Sei que este blog tem servido para alertar algumas mulheres sobre o câncer de mama e quero aproveitar para expor algumas informaçoes que podem ser úteis, além de algumas dúvidas que eu adoraria se alguém pudesse me esclarecer.

Estou tomando um complemento chamado "Echinaid Urto" à base de Equinácea, rica em vitamina C, além de acerola e outras plantas, para fortalecer o sistema imunitário. É muito bom e para vocês terem uma idéia, semana passada, quando fiz o exame de sangue e as minha defesas estavam baixas, fazia 3 dias que nao o tomava, porque tinha acabado.

Outra coisa que tem me deixado com a pulga atrás da orelha, é a relaçao do câncer de mama com o consumo de leite, ou lácteos no geral. Um companheiro do meu curso me disse para nao tomar leite de vaca porque podia ser responsável pelo aparecimento de tumores. Chegando em casa entrei diretamente no Google para procurar alguma informaçao a respeito e encontrei um monte! A mais fiável é a de uma cientista britânica que teve 5 tumores no seio e que se curou do último ao deixar de consumir lácteos: o tumor desapareceu. Leiam detalhadamente a reportagem AQUI. Segundo ela, as mulheres chinesas praticamente nao desenvolvem câncer de mama, porque na China nao consomem leite de vaca. Ao parecer, tanto o leite materno, como o leite de vaca, têm um hormonio de crescimiento, denominado IGF-1, que faz com que as células se dividam e se reproduzam. A concentraçao é muito mais alta no leite de vaca e lógico, ele é ótimo para os bezerros, nao para os humanos. Leia com atençao a reportagem porque tem muitíssima lógica. A minha acupuntora me confirmou este dado, mas disse que nao é necessário deixar de tomar leite, simplesmente tomar pouco. O meu médico oncologista, me disse pra continuar tomando leite sim, que estas informaçoes carecem de credibilidade e que logo teria problemas de falta de calcio... O fato é que eu adoro leite, sempre tomei muuuito leite (desnatado, com calcio)., entre duas e três canecas diárias e que na minha família nunca ouve casos de câncer de mama. Por via das dúvidas, nao estou tomando... o que faço??

Outra informaçao que tive foi sobre a Graviola. Dizem que é um potente anti-cancerígeno. Alguém sabe onde posso conseguir??

miércoles, octubre 07, 2009

Reprovada...

Ontem era dia de exame de sangue e consulta com o oncologista para saber se eu estava suficientemente bem para a 4ª sessao de quimio e infelizmente o nível de glóbulos brancos estava muito baixo. Com as defesas baixas, nao posso fazer quimio, pois estaria muito suceptível à qualquer infecçao. Agora tenho que voltar na próxima 3ª pra repetir o processo.
Estudar está me cansando muito mais do que esperava, mas nao quero parar porque ao menos tenho uma obrigaçao que me mantém ocupada, um objetivo e falta tao pouco pra terminar o curso que me daria muita pena ter que parar agora. A minha professora e acupuntora me disse ontem pra deixar os livros por enquanto, pois desde sábado, quando tive 8 horas de aula, fiquei completamente extenuada, sem forças até pra falar... impressionante! O médico também me disse pra descansar, só que hoje acordei as 6 e já começo a pensar, e pensar, e pensar... nada de dormir!! Se descansar a semana toda, logo terei que correr atrás do prejuizo!! Bom, levantei e vim pra cá ler os blogs da vida... mas estou com a consciência pesada, deveria estar estudando... cacilda, viu?

lunes, octubre 05, 2009

Blogagem Coletiva Expatriados

Fiquei na dúvida se participar da tal blogagem coletiva da Ciça, pois achei o Manual dela tao perfeito que nem sabia se valia a pena acrescentar alguma coisa e desde logo, nao tenho o talento dela pra descrever as coisas com aquele humor tao... no ponto, sabe? Mas pensando bem, achei que valia a pena tentar dar algumas dicas baseando-me na minha experiência aqui na Espanha.

Em primeiro lugar, quando chegar aqui, é preciso deixar de pensar en R$, porque senao você nao abre a carteira nem pra comprar uma bala, porque tudo parece carísimo ao multiplicar por três. Esqueça os preços do Brasil.
NO começo, qualquer brasileiro que você ouve falando pelas ruas, te emociona e você fica com vontade de falar com ele, como se fosse da tua própria família: nao senhor, só porque é brasileiro nao significa que sao almas gêmeas e provavelmente é uma pessoa que nao tem absolutamente nada a ver contigo, exceto o fato de vocês procederem do mesmo país. Logo se dará conta que brasileiro aqui é mato, tem por todas as partes e em todos os lugares, assim que melhor selecionar bem as tuas amizades, como em qualquer lugar do mundo. Ter bons amigos aqui, como no Brasil, é um pouquinho mais difícil, porque simplesmente a cultura é diferente, a forma de ser do povo nao é tao aberta e carinhosa como a nossa. Tudo bem, mas é bom ter amigos e relacionar-se com os "nativos": nada de guetos.
É preciso se esforçar um pouco mais para que as pessoas te respeitem e acreditem na tua capacidade, pois existe um estereotipo que uma piadinha muito sem graça diz tudo, e é de que só existem dois tipos de brasileiros: jogador de futebol e putas e o outro pergunta em que time joga a mae dele... algo assim...rs... Entao, mostre pra eles que você é tudo o que eles sao e um pouquinho mais, mais educada, mais amável, mais esforçada, mais capaz, e etc, etc, etc, e menos quenga, óbvio. Estude, aprenda bem o espanhol. No caso de Barcelona, se você souber falar catalao eles literalmente de adoram! (nao é o meu caso, eu entendo mas nao falo... some day...)
Quando as pessoas sabem que você é brasileira, já vao pedindo pra você sambar. A minha tática é pedir pra eles dançarem um flamenco primeiro: nem todo brasileiro sabe sambar, nem todo espanhol sabe dançar flamenco.
Na tua vida doméstica: esqueça o velho e bom tanque de lavar roupa, mesmo que você nunca o tenha usado: isso aqui é peça de museu, raríssimo de se encontrar. Esqueça também o ralo na cozinha e no banheiro: esse negócio de lavar tudo com a mangueira é coisa bem do Brasil, aqui nao tem nem rodo pra gente puxar a água. Assim que, mais vale usar a invençao nacional: a dona fregona e o senhor balde escorredor.
Se quiser contratar alguma faxineira tipo todo o dia, como no Brasil, pode ir desembolsando entre 80 e 90 euros, pois aqui tudo se cobra por hora, entre 10 e 11 euros. Quem sai ganhando sao as ditas cujas que ganham mais que trabalhando 8 horas ao dia num escritório, mas, o que seria das nossas vidas sem elas? Dinheiro bem empregado.
É isso, meu tempo está se esgotando e nao posso continuar. Mas uma das coisas esenciais, que a Ciça falou e eu confirmo, é que é preciso amar o lugar onde você vive, conhecer as riquezas, a história, a cultura. Nada de ficar metendo o pau aqui e alabando as maravilhas do Brasil. Seja realista, todos os lugares do mundo tem suas vantagens e desvantagens, mas se escolheu viver aqui, nao fique lamentando e chorando as saudades do Brasil, deixe pra matar as saudades quando for pra lá e enquanto estiver aqui: aproveite!!!

viernes, octubre 02, 2009

Em 2016, férias no Rio!!!

Com dó dos madrilenhos, mas feliz por todos os brasileiros... já era hora!

Olimpíadas 2016

Quem vai ganhar? Rio...



ou Madrid...


Difícil... se for em Madrid, tem mais chance de eu ir assistir, mas bem que o Brasil merece... estou dividida...rs.... Bom, se ganhar qualquer um dos dois, estarei feliz!