viernes, junio 15, 2007

Trégua

Hoje resolvi fazer uma trégua nos estudos, porque cheguei numa parte muita chata e hoje nao estou inspirada: Sistema Esquelético e os nomes dos trocentos ossos do corpo humano é demais pra minha cabeça, hoje.... pelo menos espero que somente hoje, porque senao estou perdida!

Depois de uma onda de filmes horríveis, nesta última semana assisti a dois que gostei. O primeiro, "Ocean's 13", que, diga o que digam os críticos, eu amei. Muito melhor que "Ocean's 12". O segundo filme, é "Entre mujeres", uma comédia romântica (eu nao classificaria este filme como comédio, pero...) onde a Meg Ryan (continua maravilhosa), faz o papel de uma mae madura que tem cancer de mama. Este último, eu fui ver sozinha na quarta-feira (dia do espectador), sessao das 18:30 horas. Na quarta sai a 5,20 euros. e nos outros dias quase 7. Acho uma barbaridade o preço da entrada do cinema. Se vc compra pela Internet, paga quase 1 euro de comissao, por entrada. Se vc compra pipoca e coca-cola, sao uns 5 euros mais... Eu, sempre levo pipoca de casa, feita no microondas. O pacotinho custa 0,25 céntimos contra os 3 e pouco que custa no cinema e além do mais, é mais gostosa. Tem dó, né?

Amanha, provavelmente eu vá retomar as minhas aulas de Tai Chi Taoísta na mesma associaçao em que eu fazia quando morava em Mallorca (Asociacion de Tai Chi Taoísta de España). Faz tempo que eu estou morrendo de vontade, mas nao encontro nenhum lugar próximo para fazer e acabarei indo a Barcelona mesmo, que é perto, só que eu nao tenho saco é pra trânsito, lugar para estacionar, etc... acabarei indo de trem. Dirigir em Sao Paulo nos engarrafamentos quilométricos me deixou traumatizada para toda a vida e atualmente, nao tenho um mínimo de paciência para trânsito, embora adore dirigir. O que nao suporto e ficar parada e "presa".

Ontem recebi a visita de uma amiga brasileira que nao via desde outubro do ano passado, a Cleide, que eu conheci através da Mari. Batemos um papo gostoso, fomo jantar pizza no Diablitos, passear pela cidade a noite. Ela dormiu aqui e esta manha estive dando umas dicas pra ela, recém chegada na blogosfera (como se eu soubesse muito). Muito gostoso. Acho que faremos Tai Chi juntas.

Hoje levei meu carro para fazer a primeira revisao (15 mil km). Estou chateada porque faz um ano e meio que eu o comprei, 0 km, mas ele está cheio de arranhoezinhos na carroceria. O grande problema que há aqui, é que quando você estaciona o carro na rua, ou mesmo no estacionamento do supermercado, nunca sabe como o encontrará na volta. Um dia foi no supermercado, outro dia quando o deixei na estaçao e fui de trem a Barcelona. Da primeira vez creio que foi um/a mal manobrista, da segunda, pior, acho que foi moleque ou adolescente FdaP que arranhou com alguma objeto pontiagudo. Hoje mandei fazer orçamento pra ver quanto fica pra arrumar, porque dá dó andar com um carro que é novo, cheio de arranhao... dá a impressao que a motorista é barbeira!rs... chato mesmo....

E o sol e o calor já estao em ponto de praia e piscina, vamos ver se me animo porque ainda estou branca que dói! Mas eu amo o verao, amo poder passear a noite pelas ruas, sem ter que por blusa, oh coisa boa. Amo também que comece a escurecer quase as 10 da noite. O dia é comprido é rende pra caramba.

Bueno, apesar da trégua nos estudos, acho que vou dar só uma lidinha... estou sentindo peso na consciência...
Bom fim de semana a todos

2 comentarios:

Ciça Donner dijo...

mana meu carro tb tá cheio de arranhoes na carroceria... mas nao foram os outros nao... fui eu mesma!!!

Anónimo dijo...

Menina, que saudade de ti! Queria piscar o olho e te ver e tomar chá indiano que vc me trouxe e contar coisas boas... Pepón, filho de Pepe conseguiu a vaga para a FILARMÔNICA DE BERLIN!!! Que mais podíamos pedir para ele? Pepe e eu estamos super felizes.
Beije Joan por nós, ok?
Beijo enorme, querida!
Ps: venha estudar aqui perto de mim.